Scandinavian Airlines volta ao Brasil nesta semana

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A350-900 SAS Scandinavian Airlines
Airbus A350 da Scandinavian – Imagem: Dylan T / CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

Os voos cargueiros cumpridos com aviões de transporte de passageiros continuam a todo vapor com a nova onda de Covid-19, que desde o fim de 2020 voltou a impactar negativamente as rotas internacionais e, consequentemente, diminuir os voos e a disponibilidade de porões de aviões para o envio de cargas.

Assim, com essa continuidade do uso dos aviões de passageiros como se fossem cargueiros, algumas operações incomuns seguem acontecendo rumo ao Brasil. Depois da SAS – Scandinavian Airlines ter vindo ao país na última sexta-feira, 22 de janeiro, em uma rara visita ligando Copenhagen a Guarulhos, um novo voo da empresa dinamarquesa já está programado para o final da semana atual.

Mais uma vez com um Airbus A350-900 em uma operação aprovada pela ANAC como “Não regular de carga internacional”, a SAS volta nesta semana repetindo exatamente a mesma operação. Pouso no GRU Airport no início da noite da sexta-feira e decolagem 24 horas depois, no sábado.

Segundo o sistema da ANAC, os voos serão os especificados a seguir (todos os horários são de Brasília):

Voo SK7005
– Data: 29/01/2021
– Partida: Copenhagen, às 06:00
– Chegada: Guarulhos, às 19:00

Voo SK7006
– Data: 30/01/2021
– Partida: Guarulhos, às 19:00
– Chegada: Copenhagen, às 07:15 do dia 31

Embora o sistema da ANAC apresente apenas esta operação dos dias 29 e 30, a companhia aérea já planeja continuar fazendo esta ligação em todas as semanas de fevereiro, seguindo o mesmo padrão de pouso na sexta-feira e decolagem no sábado.

Caso você não tenha visto ou queira rever o vídeo do pouso do incomum A350 escandinavo na última sexta-feira, pode acessar clicando aqui ou no título abaixo.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias