Seguindo a tendência do setor, Azul lança check-in automático por WhatsApp

A Azul passou a oferecer neste mês um serviço: o check-in automático por WhatsApp. O serviço é voltado para Clientes que ainda não tiverem realizado seu check-in em até três horas antes da decolagem do voo recebem diretamente no WhatsApp o cartão de embarque. 

No novo serviço, a própria Azul identifica os Clientes que ainda não fizeram check-in e estão com os dados completos e, em seguida, faz a marcação do assento, enviando, por fim, o cartão de embarque pronto por WhatsApp, oferecendo praticidade e agilidade. 

Caso o Cliente não possua bagagem, ele pode ir diretamente ao portão de embarque ou, caso tenha comprado o bilhete pelo site ou app, pode ainda fazer uma rápida parada na bancada digital, despachar suas malas e seguir para o portão. Com o novo serviço, os Clientes da Azul passam a vivenciar toda a conveniência da experiência de compra digital da Azul também no momento da emissão do cartão de embarque. 

Inicialmente, a novidade chega aos Clientes dos aeroportos de Congonhas (em São Paulo), Manaus, Recife, Ribeirão Preto, Campinas, Cascavel, Vitória, Goiânia, Florianópolis, Fernando de Noronha, Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Belém, Cuiabá, Porto Seguro e Maceió. Ao longo das próximas semanas, os Clientes que embarcarem em mais de 100 aeroportos servidos pela Azul também estarão elegíveis ao serviço.  

Além disso, a Azul também disponibiliza a opção de check-in por outros canais, como pelo aplicativo da companhia, que oferece funcionalidades como marcação de assento, compra de bagagem e informações sobre o voo, o ônibus da Azul, o programa de fidelidade da companhia e outros serviços.  

Informações da Azul

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Boeing 777-200ER PIA Pakistan International Airlines

Dando prejuízo há 11 anos, aérea paquistanesa PIA pode passar para...

0
No contexto da decidida privatização da Pakistan International Airlines (PIA), grandes líderes globais como Arábia Saudita, Emirados Árabes