Seguindo Avianca e Latam, AeroMexico também testará o passaporte de saúde

A partir de 21 de junho, a AeroMexico, junto com a International Air Transport Association (IATA, na sigla em inglês), implementará um teste piloto do IATA Travel Pass, um aplicativo digital que estará disponível nas rotas da Cidade do México para Chicago e Madrid.

O IATA Travel Pass foi criado para simplificar a experiência do cliente, o que permite armazenar, gerenciar e validar a documentação exigida por diferentes países para viajar, como testes COVID-19 e / ou certificados de vacinação.

“Testar o IATA Travel Pass faz parte de nossa estratégia de digitalização para ficar à frente da curva e continuar a oferecer uma experiência de viagem segura, ágil e confiável. Continuaremos a implementar todas as iniciativas que nos permitam incentivar a recuperação de viagens com ferramentas modernas e eficientes ”, disse Andrés Castañeda, Vice-Presidente Executivo de Experiência Digital e do Cliente da Aeroméxico.

“É essencial ter soluções confiáveis ​​e seguras para a verificação de credenciais de saúde que atendam aos requisitos do governo, restaurem a confiança do consumidor e alcancem uma recuperação sustentável do setor. O IATA Travel Pass garante aos governos que os passageiros cumprem os requisitos de saúde, agiliza os processos de migração e simplifica a experiência dos viajantes. Isso permitirá que a aviação reconecte as economias mundiais”, disse Peter Cerdá, vice-presidente regional da IATA para as Américas.

Os clientes elegíveis nas rotas acima mencionadas serão convidados a participar deste teste piloto Aeroméxico, que será notificado por e-mail para fazer parte da experiência seguindo alguns passos simples:

  • Baixe o IATA Travel Pass na Apple Store ou no Google Play.
  • Cadastre documentos de viagem, saúde e seus próximos voos.
  • Faça o check-in nos balcões SkyPriority®.
  • No aeroporto, mostre a mensagem de confirmação do IATA Travel Pass com a legenda “OK para viajar”. 

Com o recente aumento de frequências, a companhia aérea oferece mais de 4.400 assentos semanais para Chicago e 4.900 para Madrid.

A implementação do IATA Travel Pass une os esforços do Sistema de Gestão de Saúde e Higiene (SGSH) da AeroMexico, que busca garantir uma experiência de viagem confiável sob os mais altos padrões de segurança.

Na América Latina, Avianca e Latam já deram início aos testes do passaporte de saúde para viagens internacionais.

Informações da AeroMexico (adaptado)

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias