Segunda rodada do leilão de bens da OceanAir acontece amanhã

Segundo informações da Alvarez & Marsal, administradora judicial da massa falida, está agendado para amanhã, segunda-feira, 13 de setembro de 2021, a segunda rodada do leilão de bens da OceanAir (Avianca Brasil), a ser realizado para lotes que ficaram pendentes da primeira rodada em agosto (2a praça), bem como novos lotes. O certame está sendo gerenciado pelo leiloeiro Mega Leilões.

Dentre os objetos à venda estão edifícios comerciais, veículos e objetos diversos, disponíveis em Congonhas, São José dos Campos e outros aeroportos nos quais a empresa operou.

Os recursos advindos do leilão serão gerenciados pela Massa Falida da empresa para o pagamento de dívidas com credores e ex-funcionários da empresa. Os lotes que não forem vendidos nessa segunda rodada serão sujeitos a uma próxima, planejada para o final de setembro e, dessa vez, sem lance mínimo.

Desde a Recuperação Judicial e Falência da Avianca Brasil, apenas uma pequena parcela de funcionários recebeu o devido valor de salários atrasados, verbas rescisórias e multas trabalhistas. Essa pequena porção recebeu o dinheiro da Avianca Holdings (Panamá), por decisão dos juízes, porém, a maioria dos ex-funcionários, credores e passageiros não recebeu um real sequer. Agora, a esperança de reaver os valores surge com o leilão.

Os editais dos leilões podem ser lidos no seguinte link.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias