Segundo A330neo da Azul dá as caras na fábrica da Airbus

O segundo A330-900neo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras (PR-ANY) desfilou pela fábrica da Airbus no fim da semana passada, rumo ao hangar de pinturas, onde vai receber a livery da empresa. A aeronave já tem feito testes de voo e espera-se que fique ainda alguns meses na fábrica antes da entrega.

A Azul já opera atualmente com um A330neo, que se reveza na rota para o Porto, em Portugal, com o A330-200. No total, são cinco A330neo encomendados, dos quais dois estarão operando na frota até o final do ano. Nós viajamos no primeiro neo no trecho entre Campinas e Recife, confira aqui.

O neo da Azul tem 298 assentos, 34 na Classe Executiva, 108 na Economy Extra e 156 na Economy, além do AirSpace by Airbus, um novo conceito de cabine que visa melhorar a experiência do usuário em voos longos. O jato é movido por dois motores RR Trent 7000.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias