Segundo A330neo da Azul é flagrado na “pintura nova” durante voo de testes

F-WWKR / PR-ANY "Azul Sem Fim" - Airbus A330-941 - Azul Linhas Aéreas Brasileiras - msn 1895

O segundo A330-900neo da Azul Linhas Aéreas (PR-ANY, “Azul sem Fim”) recebeu as cores completas da empresa brasileira. Ele foi flagrado durante um voo de testes ostentando o que podemos chamar de ‘pintura nova’ da empresa, onde todas as letras do nome têm o mesmo tom de azul, a exemplo do que tem acontecido com os A320neo ex-Avianca.

Na verdade, o uso de duas tonalidades da cor azul foi introduzido quando da fusão com a Trip Linhas Aéreas, o movimento agora notado retorna às origens da empresa.

Outra novidade é que, aparentemente, o processo de testes em voo está avançando satisfatoriamente, de modo que o atraso foi eliminado e a aeronave deve ser trasladada ao Brasil muito em breve. Pelo plano de frota, a Azul terminaria o ano com 10 A330, o que significa que tanto esse, quanto o terceiro (PR-ANX) devem chegar ao longo de 2019 para se juntar aos outros 7 A330-200 e 1 A330neo da frota atual.

A Azul tem um total de cinco aeronaves do modelo encomendadas. O terceiro neo já foi pintado na livery “antiga” (veja link abaixo com a foto) e espera a colocação dos motores para iniciar os voo de testes. Se quiser saber como é voar no neo, acompanhe aqui.

Os neos da Azul tem 298 assentos, 34 na Classe Executiva, 108 na Economy Extra e 156 na Economy, além do AirSpace by Airbus, um novo conceito de cabine que visa melhorar a experiência do usuário em voos longos. O jato é movido por dois motores RR Trent 7000.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.