Segundo Airbus A380 já está sendo desmontado na França

Logo após o primeiro Airbus A380 ser desmontado no interior da França, fotos do segundo gigante sendo picotado já surgiram.

Airbus A380
Airbus A380 sendo desmontado © Jean-Luc Bonnard

A aeronave era da Singapore Airlines, onde ostentou a matrícula 9V-SKB por apenas 10 anos. Foi aposentado em 2018 logo depois do 9V-SKA que já foi completamente desmontado.

O flagra do SKB, que foi o quinto Airbus A380-800 a ser construído no mundo, foi feito pelo spotter Jean-Luc Bonnard no Aeroporto de Tarbes-Lourdes no sul da França.

A desmontagem está sendo feita pela TARMAC Aerospace, subsidiária da Airbus e da Safran. Com a desmontagem, as peças passam a ser disponibilizadas como peças de reposição no mercado secundário.

O processo todo dura praticamente um ano dada a natureza do avião, que é muito grande e ao mesmo tempo novo, já que são os primeiros a serem desmontados. Em torno de 90% da aeronave é reaproveitada.

Outro motivo para a desmontagem ser longa é o interior mega luxuoso da Singapore Airlines: na primeira classe são doze suítes, e seis incluem camas perpendiculares às janelas e divisórias que permitem total privacidade.

E se o desejo for relaxar com um companheiro(a) de viagem, é possível remover uma divisória lateral e unir duas suítes paralelas, formando uma cama de casal. Um verdadeiro hotel a 35.000 pés! Veja, na matéria a seguir, imagens e mais detalhes do interior dos gigantes da empresa aérea:

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos