Segundo Embraer E190-E2 deverá voar na próxima semana.

Embraer E2 Primeiro Voo E190 2

A Embraer estima que o segundo prótotipo do novo E190-E2 irá realizar seu primeiro voo na próxima semana, entre os dias 4 e 8 de Julho.

“O segundo avião de testes já fez testes de motores e de táxi, e provavelmente irá voar na próxima semana” disse Luis Carlos Affonso, Diretor de Operações da Embraer Aviação Comercial, em entrevista à ATW.

“É bem provável que o E190-E2 faça sua estréia em Farnoborough. Nós ainda estamos realizando voos de testes, mas tudo está correndo dentro do programado. A posição estática para ele na feira já está reservada, inclusive.” disse Saulo Passos, diretor de comunicação e marketing da Embraer.

O primeiro protótipo, de um total de quatro unidades do E190-E2, decolou pela primeira vez no dia 23 de Maio, meses antes do previsto, e já acumula 37 horas de voo com 16 ciclos (1 ciclo é igual uma decolagem + um pouso). Até a feira de Farnborough, na Inglaterra, o prótotipo deve chegar em 50 à 60 horas de voos acumuladas.

“Nós ainda não confirmamos que o avião estará na Inglaterra. Os testes estão indo muito bem. Se a feira fosse na Argentina, não teríamos problema, porém para cruzar o Atlântico é necessário ter, pelo menos, 50 horas voadas por motivos de segurança” Luis Carlos complementou.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Chega à sua nova casa no Rio Grande do Sul o...

0
Uma longa jornada não apenas em distância, mas também de acontecimentos, porque tudo estava pronto em fevereiro até que uma "novela" começou.