Segundo voo da Emirates trouxe 1 milhão de kits de teste de COVID-19 ao Brasil, veja imagens

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que recebeu, na tarde desta quinta-feira (9), o segundo voo contratado pela mineradora Vale trazendo insumos para ajudar no combate à disseminação do novo coronavírus no país.

Avião Boeing 777-300ER Emirates Kit COVID-19 Brasil

A carga é composta por um milhão de kits de teste rápido e pouco mais de 1 milhão de equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais de saúde. Os insumos serão doados pela Vale ao Ministério da Saúde.

Assim como a última carga, de 500 mil kits de testes, recebida pela GRU Airport em 30 de março, os suprimentos vieram da China a bordo de um avião da Emirates, que foi usado exclusivamente como cargueiro apesar de ser um Boeing 777-300ER de transporte de passageiros.

Avião Boeing 777-300ER Emirates Kit COVID-19 Brasil
Boeing 777-300ER da Emirates na chegada a Guarulhos

Avião Boeing 777-300ER Emirates Kit COVID-19 Brasil

Avião Boeing 777-300ER Emirates Kit COVID-19 Brasil

O voo de número EK-0261 partiu na madrugada da quarta-feira do Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun, na província chinesa de Guangdong, e chegou às 17h30 dessa quinta-feira em Guarulhos, após uma escala em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Este lote é apenas uma parte de um total de 15,8 milhões de EPIs e 5 milhões de kits de teste rápido, adquiridos pela mineradora, que serão integralmente doados ao governo federal. Nesta remessa, vieram 1 milhão de máscaras cirúrgicas descartáveis e 2.250 óculos de proteção.

A operação denota mais uma vez a importância do papel dos aeroportos como prestadores de serviços essenciais. As operações do Aeroporto Internacional de São Paulo seguem ativas, com uma malha essencial de passageiros e sem qualquer alteração na programação de seus voos cargueiros internacionais para viabilizar o trânsito de agentes de saúde, suprimentos farmacêuticos e médico-hospitalares.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Pilotos pedem “atalho” em rota após abortarem a decolagem devido a...

0
O voo AF-687 da Air France, de Atlanta para Paris, solicitou o retorno ao portão na terça-feira, 19 de março, devido a uma indicação de porta aberta.