Início Aeroportos Segurança operacional em aeroportos é tema de webinar nessa semana

Segurança operacional em aeroportos é tema de webinar nessa semana

Torre de Controle Aeroporto Internacional de Viracopos
Torre de Controle Aeroporto Internacional de Viracopos

Nos dias 2, 3 e 4 de agosto, vai acontecer o Webinar Integrado de Segurança Operacional, evento promovido pelo Destacamento de Controle do Espaço Aéreo do Galeão (DTCEA-GL), unidade subordinada ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), e o Consórcio Rio-Galeão.

O evento será transmitido ao vivo no canal do DECEA no Youtube (clique no link para acessar), a partir das 14 horas, e terá a presença de representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O webinar vai reunir pessoas relevantes do cenário da aviação brasileira, que vão debater sobre os assuntos relacionados à segurança operacional, como a situação atual do setor aéreo e os desafios para o futuro pós-pandemia, o impacto dos problemas de saúde na segurança operacional da aviação e as inovações tecnológicas na manutenção aeroportuária. O objetivo do encontro é promover a segurança operacional por meio da troca de experiências e informações.

Dentre os participantes, a ANAC terá a presença de três representantes. As palestras serão mediadas pelo Especialista em Regulação de Aviação Civil Rodrigo Moser. No painel “Cenário atual do setor aéreo e desafios para o futuro pós-pandemia”, que acontecerá hoje, terá a participação do Superintendente de Infraestrutura Aeroportuária Rafael Botelho.

Já na quarta-feira (04/08), o painel “Inovações Tecnológicas na Manutenção Aeroportuária” contará com a palestra do Gerente Técnico de Engenharia Aeroportuária Lucas Travagin.

Programação

02/08 – Cenário atual do setor aéreo e desafios para o futuro pós-pandemia.
03/08 – Saúde e suas influências na Segurança Operacional da Aviação.
04/08 – Inovações tecnológicas na Manutenção Aeroportuária.

Serviço

Dias: 2, 3 e 4 de agosto.
Horário: 14 horas (horário de Brasília).
Local de transmissão: canal do DECEA no YouTube (clique no link para acessar).

Informações da ANAC

Leia mais:

Sair da versão mobile