Seis outras companhias aéreas implementam o IATA Travel Pass

A International Air Transport Association (IATA) anunciou que a Etihad Airways, a Jazeera Airways, a Jetstar, a Qantas, a Qatar Airways e a Royal Jordanian implementarão o IATA Travel Pass. Essas companhias aéreas se juntam à Emirates Airline, que foi a pioneira na implementação do IATA Travel Pass, além de outras empresas que já aderiram.

O anúncio, feito paralelamente à 77ª Reunião Geral Anual da IATA em Boston, ocorre após onze meses de testes extensivos por 76 companhias aéreas, relata nosso parceiro Aviacionline.

Após meses de testes, o IATA Travel Pass está entrando na fase operacional. O aplicativo provou ser uma ferramenta eficaz para gerenciar a complexidade de credenciais de saúde para viagens exigidas pelos governos. É um grande voto de confiança que algumas das companhias aéreas mais conhecidas do mundo o estarão disponibilizando aos seus clientes nos próximos meses”, disse Willie Walsh, Diretor Geral da IATA.

O aplicativo oferece uma maneira segura para os viajantes verificarem seus requisitos de viagem, receberem resultados de testes e escanearem seus certificados de vacinação, verificar se eles atendem aos requisitos de destino e trânsito e compartilhá-los sem esforço com autoridades de saúde e companhias aéreas antes da partida. Isso evitará filas nos controles de documentos, para o benefício de viajantes, companhias aéreas, aeroportos e governos.

IATA Travel Pass é um aplicativo móvel que pode receber e verificar uma série de resultados de testes COVID-19 e certificados digitais de vacinas. Atualmente, certificados de vacinação de 52 países (representando a origem de 56% das viagens aéreas globais) podem ser gerenciados por meio do aplicativo. Esse número subirá para 74 países, que respondem por 85% do tráfego mundial, até o final de novembro.

Espera-se que o IATA Travel Pass desempenhe um papel crítico na recuperação do setor de aviação pós-COVID-19.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Embraer manda mais E-Jets novos em folha aos seus donos na...

0
Nos últimos dias, a Embraer despachou aos seus novos donos na Europa e na América do Norte mais quatro aeronaves novas.