Seis voos de Antonov AN-124 levam 600 ton. de equipamentos farmacêuticos para os EUA

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Antonov An-124
Imagem: Antonov

A Antonov Airlines informa hoje (30) que completou uma operação especial na qual transportou maquinário farmacêutico essencial da Alemanha para os EUA, onde será usado para a produção de vacinas contra a COVID-19.

A transportadora operou seis voos de carga do Aeroporto de Frankfurt-Hahn, na Alemanha, para os aeroportos de Baltimore, Maryland e Kinston Regional Jetport, nos EUA, com alguns voos tendo que enfrentar as más condições climáticas do país norte-americano causadas por tempestades de neve.

Uma forte nevasca nos EUA levou a uma mudança no aeroporto de chegada de um dos voos, de Baltimore para o Aeroporto Internacional Stewart, em Nova York, para garantir a entrega da carga.

A Antonov Airlines usou aviões do tipo AN-124-100, cada um com uma capacidade de carga útil de 150 toneladas, para transportar as máquinas, com cada remessa pesando 100 toneladas. Outros modelos de aviões cargueiros são capazes de transportar um peso total como este, mas apenas distribuído pela fuselagem, e não em remessas de carga tão elevada concentrada.

Avião Antonov An-124 Ruslan Brasil
Antonov AN-124 – Imagem: Vitorinostudio / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Avião Antonov An-124
Imagem: Antonov

A carga foi carregada e descarregada dos AN-124 usando guindastes externos e equipamento de carregamento exclusivo que foi desenvolvido pelos engenheiros da Antonov Airlines.

A DHL Global Forwarding foi a empresa que fretou a transportadora com sede na Ucrânia para realizar o transporte. “Os voos foram um grande projeto de fretamento que realizamos junto com a Antonov Airlines profissionalmente e para a maior satisfação do cliente”, disse Christopher Klein, Gerente Sênior Global Charters da DHL Global Forwarding.

“Nos últimos meses, houve uma série de desafios a superar, e mais recentemente uma tempestade de neve na costa leste dos EUA, que nos levou a mudar o aeroporto de destino em um curto espaço de tempo”, complementa o Gerente.

Informações da Antonov Airlines

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias