Sem ajuda de Trump, sindicatos de comissários de bordo apoiam Joe Biden

Representando mais de 75 mil tripulantes, os maiores sindicatos de comissários endossaram Joe Biden como candidato à presidência dos EUA.

A Associação de Comissários de Voos Profissionais (APFA), representando 27 mil comissários, e a Associação de Comissários de Voo (AFA) que tem 50 mil associados de 20 companhias aéreas, declararam ontem (27) que estão endossando Joe Biden do Partido Democrata como candidato à Casa Branca.

A APFA cita que, numa situação onde Joe Biden promete combater o abuso corporativo, defende os trabalhadores e incentiva sindicatos fortes, é o candidato mais adequado na visão do sindicato para seus membros.

Já a AFA não entrou em detalhes sobre o motivo do endosso (acima), mas ressaltou que não fala para os comissários como e em quem votar, e que o endosso é como organização. Mas está bem claro que ambos os sindicatos não apoiaram Trump porque ele não conseguiu ou se esforçou para fomentar a renovação do CARES Act para ajuda das companhias aéreas, que evitaria milhares de demissões já no próximo mês.

O congresso já tinha dado uma negativa semanas atrás, Trump voltou a insistir para a aprovação, mas depois não moveu mais a frente com o assunto.

A data final para votação é exatamente daqui a sete dias, no dia 3 de novembro. Trump falou bastante sobre aviação no último comício mas não citou as situações das companhias aéreas e seus funcionários:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Veja por que 4 aviões do Grupo Lufthansa passam a “declarar”...

0
A mensagem que pode ser lida na fuselagem dos 4 aviões é emoldurada pela coroa de estrelas da União Europeia (UE).