Sem camisa, passageiro tira máscara a bordo de avião e apanha dos demais

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Dois homens foram presos pela polícia espanhola na sexta-feira (31), depois de uma briga a bordo de um voo da KLM entre Amsterdã e a ilha ensolarada de Ibiza. A briga teria se iniciado após dois passageiros se recusarem a usar as máscaras faciais, apesar das regras rígidas impostas pelas autoridades holandesas, que determinam o uso de uma cobertura adequada nos voos.

Segundo o Brussels Times, os problemas começaram quando os comissários de bordo pediram para que os homens colocassem as máscaras faciais a fim de seguirem as regras da companhia aérea. Pouco antes do pouso,Ainda em voo, os dois homens, sem camisa, se recusaram a sentar e, em seguida, teriam atingido outro passageiro. 

Outros passageiros então se juntaram para ajudar a tripulação a conter um deles, mais alterado que apanhou e acabou sendo amarrado com cabos nos pulsos.

No vídeo, postado no Twitter (acima), é possível ver como outros passageiros reclamam dos homens enquanto tentam segurá-los. Em certo momento, um homem desfere um soco na cara do bagunceiro.

Testemunhas afirmam que os dois homens, que se acredita serem da Escócia, estavam completamente alcoolizados e teriam tomado mais de um litro de vodca durante o curto voo de duas horas entre Amsterdã e Ibiza.

Um outro vídeo mostra a polícia entrando no avião para retirar os dois passageiros após o pouso na ilha espanhola. Eles foram levados sob custódia e não se sabe se já foram liberados.

À mídia dos Países Baixos, a KLM confirmou o incidente, descrevendo o evento como “muito irritante”. “Os funcionários são treinados e sabem o que fazer. Também foi bom que os passageiros ajudaram imediatamente”.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias