Eastern Airlines diz que não cancelou, mas postergou o início dos voos ao Brasil (atualizado)

ATUALIZAÇÃO: A empresa entrou em contato em 13 de outubro e informou que postergou para março de 2022 a data prevista de início dos voos ao Brasil, mas que não os cancelou definitivamente. Verificamos que essa informação ainda não está refletida no site, que segue informando as rotas como CANCELADAS, bem como o sistema de reservas da empresa não possui datas disponíveis de voos.

A Eastern Airlines confirmou na segunda-feira, 11 de outubro, a suspensão de seus voos para Belo Horizonte, que nunca foram realizados, reportou nosso parceiro Aviacionline. A empresa norte-americana planejava iniciar as operações na cidade brasileira em novembro próximo a partir de Boston, Miami e Nova Iorque, no Boeing 767-300ER.

A princípio, a Eastern planejava chegar a Belo Horizonte em março passado, mas a pandemia e a baixa demanda adiaram o início, até que as operações fossem totalmente canceladas.

A companhia aérea americana continuará com seus voos para Guayaquil e Montevidéu, a partir de Nova Iorque e Miami, respectivamente. Com o cronograma atual de voos, a Eastern Airlines tem quatro operações semanais considerando as duas rotas. No início de 2021, a empresa voava entre 30 e 40 voos por semana.

Quanto aos novos percursos, até ao momento da publicação da nota não existe informação oficial a este respeito. Santa Cruz de la Sierra continua fora do sistema de reservas, embora uma programação provisória apareça a partir de novembro na plataforma de inteligência aeronáutica Cirium. As operações entre Miami e Assunção estão programadas para retornar em 11 de dezembro, de acordo com o site da Eastern Airlines.

Abaixo, o status dos voos, atualizados em 11 de outubro no site da Eastern:

Captura do site da Eastern em 12/10, mostrando o cancelamento dos voos a BH
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Em nova programação, Eastern Airlines inclui voos ao Brasil a partir...

0
Mais cedo neste mês, repercutimos a informação sobre a suspensão dos planos da Eastern Airlines de realizar voos ao Brasil no final desse ano