Início Aeroportos Sem voos comerciais, vídeo mostra Aeroporto de Congonhas totalmente parado

Sem voos comerciais, vídeo mostra Aeroporto de Congonhas totalmente parado

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Um vídeo gravado de um helicóptero circula nas redes sociais e mostra o Aeroporto de Congonhas visto de cima, totalmente parado.

Aeroporto de Congonhas

O vídeo mostra mais de 35 jatos parados (excluindo os da Oceanair – Avianca Brasil) no pátio do aeroporto, sendo nenhum nas pontes de embarque.

Segundo dados do FlightRadar24, o Aeroporto de Congonhas recebeu seu último voo comercial ontem no início da manhã, um Airbus A320 da LATAM procedente de Confins.

De hoje, sexta-feira, até o fim do final de semana não existem voos previstos no aeroporto segundo o radar e os sites das companhias aéreas. A Azul já deixou de operar no aeroporto e focou todas as suas operações em Campinas – Viracopos.

A GOL seguiu o mesmo passo e está focando suas operações em Guarulhos. Já a LATAM pretendia manter uma operação mínima, mas ultimamente tem operado ocasionalmente voos para Santos Dumont e Belo Horizonte.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A