Início Empresas Aéreas

Sessenta aviões A380 já deverão estar voando na Emirates ainda neste ano de 2021

Avião Airbus A380 Emirates
Airbus A380 – Imagem: Emirates

A Emirates, com sede em Dubai, vai ter reintroduzido 60 de seus grandes aviões de dois andares Airbus A380 até o final deste ano, reativando mais da metade de sua frota de 118 unidades do maior modelo de transporte de passageiros do mundo. A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos tem, disparadamente, a maior frota dos superjumbo no mundo (a segunda colocada tem menos de 20).

Anteriormente, a pandemia e a baixa demanda por voos internacionais e comerciais forçaram a companhia aérea a paralisar temporariamente toda a sua frota de A380, mas, com a retomada da demanda por voos comerciais em rotas internacionais, a empresa dos Emirados vem reativando vários deles.

A partir de hoje, segundo reporta a AirNav RadarBox, 47 A380 da Emirates estão operacionais, aumentando para 60 no final de 2021 e início de 2022. A maioria das operadoras do modelo decidiram adiar a reativação de suas frotas devido aos altos custos de operação do superjumbo durante a pandemia, no entanto, algumas delas, como a British Airways, recentemente trouxe os gigantes dos céus de volta ao serviço.

Durante uma entrevista ao National News, o CEO da Emirates, Ahmed Bin Saaed, afirmou que em outubro foi registrado o primeiro lucro operacional da companhia desde o início da pandemia da COVID-19. Além disso, de acordo com Saaed, a companhia aérea reduziu pela metade suas perdas nos primeiros seis meses dos anos fiscais de 2021-2022.

A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos também anunciou recentemente um plano para introduzir a classe econômica premium em vários dos A380 para modernizar e melhorar ainda mais a experiência de voo.

Apesar da severa pandemia, o gigante Airbus está encenando seu retorno em companhias aéreas, como Qantas e Qatar Airways, que planejam reativar seus superjumbos em breve, além das já citadas Emirates e British Airways, além de outras asiáticas.

Estatísticas de voos comerciais da Emirates (13 a 19 de novembro)

Os dados do AirNav RadarBox mostram que entre 13 e 19 de novembro foram operados pela companhia 2.401 voos, ou uma média diária de 343 voos. Esses números representam um crescimento de +23,83% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Estatísticas de utilização da frota da Emirates no AirNav RadarBox

De acordo com o mapa de calor de rotas da Emirates fornecido pela AirNav RadarBox, o Boeing 777-200LR e o Boeing 777-300ER foram as aeronaves mais utilizadas, com o A380 ocupando o terceiro lugar na lista das aeronaves mais ativas na frota da transportadora dos Emirados Árabes Unidos.

Sair da versão mobile