Sichuan Airlines confirma encomenda de 10 Airbus A350XWB

A Airbus confirmou no Farnborough Airshow um acordo firmado no início de 2018 com a Sichuan Airlines, sediada na cidade chinesa de Chengdu, que escolheu o A350-900 XWB para se tornar a mais nova aeronave de sua frota.




A Sichuan Airlines opera a maior frota 100% Airbus da China, com mais de 130 aeronaves. Além de sua rede doméstica, a Sichuan Airlines opera em mais de 30 rotas internacionais, incluindo rotas de Chengdu a Moscou, Sidney, Dubai e Vancouver. A companhia aérea também arrendou quatro A350 XWBs, sendo a primeira unidade a ser entregue neste ano.

O recém-lançado A350 XWBs, que é um forte complemento para a frota Airbus da Sichuan Airlines, será implementado em suas rotas internacionais de longo alcance de Chengdu para a América do Norte e Europa. O preço de tabela atual de cada unidade do A350-900 é de US$ 317,4 milhões.

Informações pela Assessoria de Imprensa da Airbus

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.