Sideral cresce com fretes do futebol e próxima voo será na Pampulha

A Sideral Linhas Aéreas, que no final do ano passado recebeu sua homologação para voos com passageiros, tem se destacado nos fretes para times de futebol. Nesta semana a companhia curitibana chega a Belo Horizonte pelo Aeroporto da Pampulha.




Foram solicitados slots para a operação da companhia no aeroporto central de Beagá nos dias 8 e 10 de junho, próxima sexta e domingo. O frete será para o Cruzeiro Esporte Clube, que enfrenta a Chape na Arena Condá no próximo sábado às 19h, em partida pelo Brasileirão.

No mês passado a Sideral realizou seu primeiro voo comercial com passageiros, em um frente para o Atlético Paranaense que enfrentou o antigo time de Messi, o Newell’s Old Boys, em jogo pela Libertadores na cidade de Rosário na Argentina.

Mais tarde no final do mês de maio a empresa realizou sua segunda operação, também internacional, levando o time do Grêmio para jogo na Venezuela contra o time Monagas. A aeronave partiu de Porto Alegre com destino a Maturín na Venezuela com escala em Manaus. O time brasileiro utilizou a capacidade de carga da aeronave para levar comida para o povo venezuelano, que sofre com a ditadura de Nicolás Maduro.

Os times de futebol têm dado maior atenção à segurança das empresas que contratam após o acidente da Chape com a empresa bolivariana LaMia, que durante a Libertadores de 2016 realizou diversos fretes para times brasileiros. Confira abaixo a programação da operação da Sideral na Pampulha, baseado no horário de slots solicitados pela mesma junto à ANAC:

  • Ida dia 08 de junho:
Voo Origem Saída Destino Chegada
SID 9200 Curitiba 11h00 Pampulha 12h30
SID 9202 Pampulha 15h30 Chapecó 17h35
  • Volta dia 10 de junho:
SID 9203 Chapecó 22h50 Pampulha 00h55 +1
SID 9203 Pampulha 17h00 Curitiba 18h30

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos