Sideral fará uma série de voos com objetivo de resgatar refugiados venezuelanos

Foto: Infraero

A Sideral Linhas Aéreas realizará, nessa semana e na próxima, uma série de voos ligando Boa Vista a várias cidades do Brasil. As missões fazem parte da Operação Acolhida do Governo Federal será feita usando jatos Boeing 737-300 da empresa aérea curitibana.

No total, segundo consta do registro de voos da ANAC, serão seis voos ligando a capital de Roraima a Curitiba, Rio de Janeiro, Campo Grande e Brasília. As programações são as seguintes:

DIA 21 DE JULHO – Boa Vista – Curitiba
DIA 23 DE JULHO – Boa Vista – Rio de Janeiro (Galeão)
DIA 25 DE JULHO – Boa Vista – Curitiba
DIA 27 DE JULHO – Boa Vista – Campo Grande
DIA 29 DE JULHO – Boa Vista – Brasília
DIA 31 DE JULHO – Boa Vista – Campo Grande

Operação Acolhida

A Operação acolhida foi criada pelo Governo Federal em 2018 e consiste em uma força-tarefa humanitária executada com o apoio de agências da ONU e de mais de 100 entidades da sociedade civil. Por meio da iniciativa, é oferecida assistência emergencial aos migrantes e refugiados venezuelanos que entram no Brasil pela fronteira com Roraima.

Já a estratégia de interiorização desloca essa população de Roraima para outros estados brasileiros, promovendo a inclusão socioeconômica de quem deixou a Venezuela. De acordo com dados da Operação, Desde o início da interiorização, em abril de 2018 até março de 2021, já foram interiorizadas mais de 50 mil pessoas para mais de 670 cidades brasileiras em diversas unidades da federação.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

O grande avião AN-225 volta para casa após 12 voos, saiba...

0
A empresa aérea apresenta um bonito vídeo do pouso do gigante AN-225 de volta a Kiev, que aconteceu na quarta-feira.