Sideral Linhas Aéreas realiza primeiro voo comercial com passageiros

A Sideral Linhas Aéreas realizou hoje (08) o primeiro voo comercial com passageiros em sua história. A estréia da operação já foi com um voo internacional, entre Curitiba e Rosário na Argentina.




A aeronave, um Boeing 737-300 de matrícula PR-SDW, levou a delegação do Clube Atlético Paranense para a Argentina para o jogo da Libertadores contra o Newell’s Old Boys, primeiro clube de Lionel Messi.

O voo com passageiros é um marco na empresa, que cresceu de maneira exponencial nos últimos anos adquirindo a RIO Cargo e opera as aeronaves Boeing 737-300F, -400F e o 727F. Em dezembro passado a empresa foi homologada pela ANAC para voos não regulares de passageiros (charters/fretamentos) como este realizado hoje. Desde então segue contratando e rumores apontam para uma operação regular em um futuro próximo.

Colaborou Franklyn Willian

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos