Sideral receberá mais um Boeing 737 chegando a 17 aviões

A Sideral Linhas Aéreas está prestes a receber mais um Boeing 737, marcando a plena expansão da empresa em meio a contrato futebolísticos e seleções para tripulantes.

Segundo informações divulgada pelo site Skyliner e confirmada pelo AEROIN, o Boeing 737-500 de número de série 26445 de 1992 será incorporado na frota da Sideral. O jato passou antes pela Malaysia Airlines e Air France, dentre outras empresas.

O último “emprego” do 737 da série Classic foi na GoGo, empresa de vanguarda com a tecnologia de internet a bordo. Serviu de plataforma de testes para wi-fi em voo.

No Brasil, receberá o registro PR-SHE e continuará com a configuração interna de fábrica para transportar passageiros. Dentre cargueiros e aviões de passageiros, a Sideral tem 17 jatos Boeing, sendo três 737-300, três 737-300F, sete 737-400F, dois 737-500 (sendo um VIP e contando com o PR-SHE) além de dois trijatos 727-200F.

Algumas destas aeronaves pertenciam à RIO, cargueira que foi comprada pela Sideral. A aérea por sua vez já tem autorização para voos regulares e inclusive horário de transporte (Hotran) para a Ponte Aérea, mas por não ter slots (dentre outros motivos) ainda não faz voos regulares, focando no transporte fretado (principalmente para clubes de futebol) e na Rede Postal Noturna do Correios.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos