Sideral usa seu Boeing 737-500 VIP em voo especial ao Equador

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A empresa Sideral Linhas Aéreas, com sede em Curitiba, no Paraná, solicitou à ANAC a intermediação junto à agência de aviação do Equador para a realização de um voo especial para Quito nesta segunda-feira (19). Segundo o pedido, o voo será operado pelo jato de matrícula PR-SHE, um Boeing 737-500 VIP.

Tal aeronave tem uma configuração VIP de apenas 52 confortáveis poltronas que reclinam 150º, ao invés dos tradicionais 120 assentos da econômica que este avião poderia levar. É um equipamento bastante utilizado por equipes de futebol do Brasil em fretamentos regionais, como é o caso desse voo.

O voo terá por finalidade o transporte do time do Athletico Paranaense para um jogo da Copa Sul-Americana contra o Aucas, que será disputado em Quito na terça-feira.

Segundo a programação, o voo decolou nesta tarde de Curitiba, fez uma escala em Rio Branco e, no momento em que essa matéria era escrita, havia decolado rumo a Quito com o número de voo SID-9602. A volta está programada para as 3h da manhã do dia 21, com pouso em Curitiba às 12h35.

Imagem: Radarbox
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias