Sideral usará Boeing 737-300 em mais um resgate de refugiados venezuelanos

Está programado para a manhã desta quarta-feira (28), mais um voo especial da empresa Sideral Linhas Aéreas com o objetivo de resgatar refugiados venezuelanos de Roraima e levá-los ao sul do Brasil. Dessa vez, o destino será a cidade de Curitiba.

Segundo os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a programação do voo prevê decolagem de Boa Vista às 7h da manhã, com pouso no Aeroporto Internacional Afonso Pena às 11h45 locais. O número do voo é o SID-9213 e a aeronave programada é o PR-SDW.

Dois dias atrás, um transporte similar foi realizado, também tendo como ponto de partida a cidade de Boa Vista, mas com destino a Campinas. A missão foi organizada pela Força Tarefa Logística Humanitária para o Estado de Roraima, Subcomitê Federal para Interiorização, Comitê Federal de Assistência Emergencial. A ação é coordenada pelo Exército Brasileiro.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Está fora de serviço um grande avião A380 da British devido...

0
Um dos enormes Airbus A380 da companhia está parado desde este domingo, 28 de novembro, devido a um incidente em voo.