Conheça o mais novo e simpático integrante da frota de Airbus A320 da JetSMART

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A empresa chilena JetSMART já se tornou bastante conhecida pelo uso de imagens de animais nos estabilizadores verticais de seus aviões. Um costume que herdou da norte-americana Frontier Airlines, uma vez que ambas pertencem a um mesmo grupo, detentor também das companhias Volaris (México) e Wizz (Hungria).

E a mais recente figura a sair da linha de produção da Airbus para, em breve, se juntar à “biodiversidade” chilena é o simpático pato que você vê ao longo desta matéria!

O avião que levará o risonho patinho pelos céus da América do Sul é o Airbus A320neo de número de série 10069, que atualmente utiliza a matrícula de testes F-WWDY, mas será registrado como CC-AWP quando for entregue à companhia aérea.

Vale lembrar que a JetSMART, além de já possuir uma subsidiária na Argentina, tem voos para o Brasil e estuda abrir uma subsidiária por aqui também, conforme relatamos na última quarta-feira. Portanto, é possível que o pato amarelo seja visto em céus e aeroportos brasileiros em um futuro breve.

F-WWDY Airbus A320 Neo Jet Smart

O A320neo do patinho fez a primeira decolagem de sua história na data de ontem, 25 de junho, para um voo de testes que durou 2 horas, segundo dados de rastreamento do FlightRadar24.

FlightRadar24 Voo A320neo Jetsmart Pato Patinho
O primeiro voo do Airbus A320neo do patinho – Imagem: FlightRadar24

Veja na matéria abaixo mais detalhes sobre a possível vinda da JetSMART ao Brasil através de uma subsidiária brasileira.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias