Sindicato cobra informações da vacinação de pilotos e comissários de voo

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: Divulgação / Azul.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou que enviou um ofício nesta terça-feira (23) ao Ministério da Saúde em que requereu informações sobre a vacinação contra a Covid-19 de pilotos e comissários de voo, elencados no Plano Nacional de Imunização como grupo prioritário.

O sindicato pede ao ministério que:

1. Informe qual seria a previsão no calendário de vacinação para imunização dos aeronautas;

2. Informe qual seria o comprovante da condição de aeronauta que deverá ser apresentado para vacinação, se seria o CHT Digital expedido pela Anac, já que não existe documento físico;

3. Informe se os aeronautas poderão tomar a vacina somente no município de domicílio ou outros e se haverá alguma campanha específica de vacinação nos principais aeroportos do país; e

4. Informe as medidas tomadas para inclusão da vacina contra Covid-19 no CIVP (Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia), já que alguns países farão essa exigência, em breve, para entrada de tripulantes brasileiros.

Em 18 de fevereiro de 2020, o SNA enviou ofício ao Ministério da Saúde no qual requereu a inclusão imediata da categoria dos aeronautas entre os grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19. Em 29 de dezembro, em resposta, o órgão afirmou que a categoria dos aeronautas estaria entre os grupos elencados como prioritários.

A íntegra do ofício pode ser lida nesse link: https://tinyurl.com/tmrzntmy.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias