Início Empresas Aéreas

Sindicato de pilotos trava parceria de 210 rotas entre JetBlue e American

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Segundo a Reuters, pilotos da JetBlue, através do sindicato, votaram contra um acordo de parceria com a American Airlines. Pela regra atual da convenção coletiva, qualquer parceria, compra ou venda tem que ser votada pelos tripulantes. A Associação de Pilotos de Linha Aérea (ALPA) afirma que a JetBlue não deu garantia de manutenção de empregos, algo crítico durante a pandemia.

O impasse com os pilotos pode pôr em risco o acordo da JetBlue Airways com a American Airlines, que envolve o compartilhamento de voos em 210 rotas nas Américas. O temor entre os pilotos é que a parceria com a American acabe fazendo com que a JetBlue desista de algumas rotas domésticas, o que poderia colocar os empregos em risco.

O acordo já foi aprovado pelo Departamento de Transporte dos EUA, e agora só resta as aprovações internas de cada empresa antes de ser colocado em funcionamento. A JetBlue lamentou a negativa do acordo, mas não informou se irá fazer uma nova proposta ou irá desistir da parceria, algo bem improvável de acontecer.

Sair da versão mobile