Início Aeroportos

Sindicato dos Aeroviários suspende temporariamente greve no Aeroporto de Guarulhos

Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos.

O Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru) anunciou a suspensão da greve que ocorreria no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro a partir da manhã de hoje, terça-feira (30). De acordo com informações da Folha de São Paulo, a greve foi suspensa por “respeito às instituições”, diz o presidente do sindicato.

A decisão também veio por meio dos contatos que a entidade recebeu do Ministério Público do Trabalho (MPT) e pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), que intermediaram o acordo que impediu a greve da classe no maior aeroporto do América do Sul.

A proposta levada ao Sindigru é praticamente a mesma levada aos demais sindicatos e representantes aeroportuários, prevendo o reajuste imediato de 75% do INPC dos últimos 12 meses na parte fixa e variável do salário.

No início do mês, as companhias aéreas haviam proposto reajuste de 5% em 1º de novembro, e de 2% em 1º de junho do próximo ano.

A greve ocorreria com os funcionários que atuam em solo e nos balcões das companhias, já que são esses os funcionários representados pelo sindicato.

“Decidimos colocar a proposta em votação durante o dia e, por isso, a greve está suspensa por enquanto”, afirma o presidente do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos, Rodrigo Maciel.

O Sindicato Nacional dos Aeroviários levará hoje para votação a proposta das companhias, mesmo não tendo indicativos de greve, a continuidade da campanha salarial dependerá da decisão dos trabalhadores nessa terça-feira, diz o presidente da entidade, Luiz Pará, à Folha.

Sair da versão mobile