Sindicato pede prioridade de vacina para pilotos e comissários brasileiros

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto MAP

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) enviou na quinta-feira (14) um ofício à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo em que requer informações sobre em qual grupo prioritário será incluída a categoria dos aeronautas para vacinação contra a covid-19 em São Paulo — e em que momento ocorreria a vacinação deste grupo.

O SNA ressaltou o papel dos aeronautas, que são considerados profissionais essenciais ao controle de doenças e à manutenção da ordem pública, além do papel vital do transporte aéreo na facilitação da resposta global à pandemia, incluindo a distribuição oportuna de medicamentos, kits de testes, equipamentos de proteção e, eventualmente, vacinas em todo o mundo.

Portanto, o sindicato pede que o poder público adote, imediatamente, medidas para preservar a saúde e a vida destes trabalhadores.

A íntegra do ofício enviado à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo está disponível em: https://tinyurl.com/yx9jnamh.

O Sindicato ainda aguarda uma resposta do governo estadual.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

PF acha 15 kg de cocaína com passageiros que iam de...

0
A Polícia Federal apreendeu entre a noite de 3/3 e a madrugada 4/3, 15 Kg de cocaína com passageiros que embarcariam em voos