Singapore lança música com sons de seu Airbus A350-900! Assista!

A Singapore Airlines comemorou hoje (03) a estreia de voos sem escala para Seattle com o lançamento de uma faixa de música com sons ambientais coletados no modelo de aeronave que opera esses voos – o Airbus A350-900.

Singapore Sound Remix Música Avião

O trabalho é uma colaboração criativa entre a Singapore e a artista Chong the Nomad, de Seattle, que faz parte de uma campanha da companhia aérea, intitulada “Seattle Soa Ainda Melhor Agora”.

“Seattle é conhecida por sua rica cena musical e abriga importantes influências musicais como Nirvana, Pearl Jam e Jimi Hendrix. Com o lançamento de nossos primeiros voos para Seattle, queríamos nos divertir um pouco e prestar uma homenagem contemporânea a essa herança, criando uma faixa de música totalmente única”, disse Campbell Wilson, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Singapore Airlines.

“Trabalhando ao lado do promissor produtor Chong the Nomad, criamos uma nova faixa remisturando os sons coletados diretamente do nosso Airbus A350, e estamos empolgados em compartilhar com todos o resultado final deste produto inovador e desta colaboração lúdica.”

A faixa instrumental, intitulada “Non-Stop”, apresenta um arranjo contínuo de sons externos e do interior da aeronave A350, muitos dos quais são reconhecidos pelos passageiros regulares – o rugido do motor, o tilintar dos talheres, o clique do cinto de segurança, o toque do botão de comissária de bordo e até a familiar voz acolhedora da Garota de Cingapura.

Outros sons, incluindo batidas nos pneus da roda do nariz do A350 ou os zunidos dos controles da cabine, estão incorporados na mixagem como batidas e graves. Os sons são misturados com o estilo pop-eletrônico de assinatura de Chong.

A música está disponível para ouvir gratuitamente no Spotify em https://spoti.fi/2kjni88 (necessita de cadastro), mas você pode acompanhar todos os detalhes no vídeo a seguir!

Informações pela Singapore Airlines.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Homem Laser Helicóptero Polícia Flórida

Homem detido após apontar laser para aeronave da polícia; ação foi...

0
O homem de 48 anos foi preso ao usar um apontador para atrapalhar e colocar em risco uma operação de aeronave.