Singapore recebe primeiro B787-10 e lançará aeronave no mercado

A Singapore Airlines, uma das mais premiadas companhias aéreas do mundo, recebeu da Boeing em Charleston, na Carolina do Sul (EUA), com uma cerimônia especial, o primeiro modelo do Boeing 787-10 a entrar em serviço comercial.

A variante é a maior da série em termos de payload (capacidade), e ostenta 68 metros de comprimento e 60 metros de distância entre a ponta de suas asas. Ele tem como alvo os mercados de alta densidade, concentrados na Ásia.

Foto: Boeing




A aeronave 9V-SCB (msn 60254) deve realizar seu primeiro voo comercial já em abril. Treinamentos de sua tripulação já estão marcados pra acontecer no início do mês entre os aeroportos de Changi – Bangkok e Kuala Lumpur.

A Singapore pretende lançar o equipamento inicialmente nas rotas de Osaka (Japão) e Perth (Austrália). Sua configuração tem 337 assentos, sendo 36 em classe executiva e 301 em classe econômica.

 

Com informações do ch-aviation.

André Le Senechal

Piloto comercial, ICAO 5. Formando no Bacharelado de Aviação Civil. Respira o ar do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Profissional de infraestrutura aeroportuária e controle/despacho operacional de voos. Plane Spotting e Simuladores de voo.