Início Empresas Aéreas Sinta, da cabine, como foi pousar o A380 da Lufthansa em sua...

Sinta, da cabine, como foi pousar o A380 da Lufthansa em sua retirada de serviço

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Conforme você pôde ver mais cedo aqui no Aeroin, a Lufthansa concluiu o envio das sete unidades de seus gigantes Airbus A380 que ficarão fora de serviço em Teruel, na Espanha.

Embora todas as 14 unidades que a companhia aérea alemã tem em sua frota estejam fora de operações regulares, os outros sete aviões de dois andares ainda são mantidos nas bases de Frankfurt e Munique, de prontidão para o caso de uma retomada de demanda (embora pareça cada vez mais distante a possibilidade de uma volta breve do uso de grandes jatos).

E desses sete A380 que agora estão entocados em Teruel, seis deverão sair da frota prematuramente, pois já estavam previamente programados para serem vendidos em 2022.

Diante dessa saída de serviço – temporária ou não – dos Airbus A380, o pouso do último voo da Lufthansa foi gravado de dentro da cabine de comandando, mostrando a chegada neste aeroporto espanhol bastante conhecido por receber jatos para armazenamento ou desmontagem.

A filmagem foi divulgada no perfil do próprio aeroporto de Teruel, que identifica o autor do vídeo como Markus Hoffmann, um primeiro-oficial sênior do A380. Veja a seguir.

De forma semelhante ao que foi feito a bordo do avião da Lufthansa, um vídeo foi feito na cabine de um Airbus A380 da Air France, que também mandou dois deles para Teruel. Confira a seguir a filmagem de mais essa chegada a bordo, mas que ainda conta com um sobrevoo ao aeroporto, mostrando as dezenas de aeronaves armazenadas.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Sair da versão mobile