Sinta a emoção do vídeo que a GOL fez para agradecer aos tripulantes aposentados

Para os tripulantes, que não apenas vivem da aviação, mas “vivem a aviação”, a hora do “pouso” é sempre a mais difícil. Os pensamentos voam longe com as lembranças de tantas histórias, em tantos lugares, com tanta gente. Os risos e também os choros ficam para trás e o fluxo da vida segue, com o encerramento de mais um ciclo.

Tudo fica ainda mais marcante quando esse “pouso” é forçado, marcado por uma pandemia que “sabe-se porque veio a existir”, mas que algum propósito certamente tem.

Para que o momento não ficasse em branco para os tripulantes da GOL Linhas Aéreas que deixaram a empresa recentemente após aderirem aos programas de aposentadoria, a empresa aérea fez um vídeo interno em sua homenagem – assista acima, espere carregar.

Nele, fotos de pilotos e comissários aposentados são mostradas, enquanto toca a linda e atemporal música “Reach” de Gloria Estefan, canção que marcou uma época (inclusive a vida de quem escreve esse texto) lá em 1996, quando foi tema dos Jogos Olímpicos de Atlanta.

Com a crise, a GOL chegou a um acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) para que não demitisse ninguém por 18 meses, embora com uma redução drástica na carga horária e, por consequência, nos salários. A companhia também abriu programas de demissão voluntária e de aposentadoria para pilotos e comissários, aos quais esses grandes profissionais aderirarm.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Air Botswana vai adquirir mais aeronaves Embraer para aumentar presença na...

0
A Air Botswana, apesar dos diversos desafios enfrentados, está pronta para alçar voos mais altos, desta vez com ajuda financeira do governo