SKY Airline é eleita a melhor low cost da América do Sul

© Airbus

Pelo segundo ano consecutivo, a SKY foi premiada como a “Melhor Companhia Aérea Low Cost da América do Sul”, no ranking elaborado pela Skytrax, cujo reconhecimento se tornou referência para a indústria aeronáutica mundial, sendo chamado de o Oscar da aviação.

Os prêmios concedidos pela Skytrax – a cerimônia oficial foi na semana passada em Paris – têm uma grande relevância para a indústria, uma vez que se baseiam na satisfação dos passageiros a respeito dos padrões e produtos oferecidos por cada companhia aérea. 

O CEO da empresa destacou que todas as conquistas alcançadas pela SKY foram impulsionadas pela bem sucedida gestão do plano de negócios da companhia, que implicou, entre outras iniciativas, na renovação da frota, expansão para o Peru e na incorporação de novas tecnologias. 

No Brasil, a SKY oferece seis voos semanais para Santiago a partir do Rio de Janeiro, de quarta a segunda-feira. São Paulo tem cinco frequências semanais sem escalas para Santiago. As rotas para o Brasil são operadas com a nova frota de aeronaves A320neo, a mais nova e moderna de uma companhia aérea de baixo custo na América do Sul. Estas aeronaves destacam-se por sua eficiência no consumo de combustível, segurança e menor impacto no meio ambiente. 

Da Assessoria de Imprensa

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.