SKY Airline deve retornar ao Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) recebeu em agosto um pedido para operações regulares internacionais no Brasil da empresa chilena SKY Airline, que opera na modalidade low cost.




A empresa já voou para o Brasil de 2013 até 2016, tendo operado majoritariamente com voos fretados e por um breve período voos regulares entre São Paulo e Santiago. Inclusive já visitamos seu centro de manutenção em Santiago do Chile, veja na matéria abaixo:

SKY investe pesado em segurança. Visitamos o centro de treinamento da empresa chilena

Quando autorizada, a SKY Airline pretende retomar as operações para o Brasil em novembro deste ano com voos diretos de Santiago.

Sky Airline anuncia o fim de seus voos regulares para São Paulo.

A Norwegian por sua vez também foi autorizada a operar no país, mas ainda não revelou planos concretos de rota. A expectativa da empresa é operar para o Rio e São Paulo a partir de Londres (Gatwick). A ANAC também espera receber em breve o pedido para a argentina Flybondi realizar voos no Brasil.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério dos Transportes

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos