SKY Airline deve retornar ao Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) recebeu em agosto um pedido para operações regulares internacionais no Brasil da empresa chilena SKY Airline, que opera na modalidade low cost.




A empresa já voou para o Brasil de 2013 até 2016, tendo operado majoritariamente com voos fretados e por um breve período voos regulares entre São Paulo e Santiago. Inclusive já visitamos seu centro de manutenção em Santiago do Chile, veja na matéria abaixo:

SKY investe pesado em segurança. Visitamos o centro de treinamento da empresa chilena

Quando autorizada, a SKY Airline pretende retomar as operações para o Brasil em novembro deste ano com voos diretos de Santiago.

Sky Airline anuncia o fim de seus voos regulares para São Paulo.

A Norwegian por sua vez também foi autorizada a operar no país, mas ainda não revelou planos concretos de rota. A expectativa da empresa é operar para o Rio e São Paulo a partir de Londres (Gatwick). A ANAC também espera receber em breve o pedido para a argentina Flybondi realizar voos no Brasil.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério dos Transportes

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias