Sky Cana é a nova aérea a nascer sob o sol do Caribe com objetivo de voar jatos Embraer

A Sky Cana, uma nova companhia aérea que nasce na República Dominicana, recebeu na quarta-feira (25), no Aeroporto Internacional de Las Américas, em Santo Domingo, sua primeira aeronave. Trata-se de um Airbus A321 com capacidade para 220 passageiros. Aproveitando-se do momento de festa, a empresa aérea anunciou seu primeiro voo internacional, um fretamento agendado para a próxima segunda-feira, 14 de dezembro

Início

Segundo o portal Arecoa, a Sky Cana é parte de um projeto desenvolvido por um grupo de jovens empresários aeronáuticos liderados por Frank Diaz González, que conta com uma força de trabalho de 150 funcionários dominicanos. Diaz González é também diretor da empresa de carga aérea Logic-Paq, que administrou grande parte dos equipamentos e suprimentos que chegaram ao país durante a pandemia. 

Diaz González obteve autorização para operar uma companhia aérea em 2015, mas não o fez até agora, quando aproveitou do momento de baixa de preços de leasing para adquirir sua primeira aeronave.

Os empreendedores que administram a empresa consideram que ela representa uma ruptura no transporte de passageiros para uma companhia aérea nacional. Além disso, dizem que o nome Cana foi escolhido para o nome comercial da companhia aérea porque, ao apresentar Sky Dominicana a várias pessoas de vários países, era mais difícil de lembrar por questões de idioma e memorização.

Embraer

As rotas ainda não foram anunciadas, mas o site da empresa está no ar em www.skycana.com. Segundo as informações ali disponíveis, a frota será composta por Airbus A321, Embraer ERJ 145 e turboélices Saab 340. Com esses três modelos, a empresa pode trabalhar a alimentação de voos de maior distância, possivelmente para os Estados Unidos e América do Sul com voos regionais no Caribe.

Punta Cana, na República Dominicana, é um dos destinos de férias preferidos pelos brasileiros.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

TAP já tem aprovado mais um voo entre Lisboa e Curitiba

0
Mais uma vez um Airbus A330-900 cumprirá a missão, e novamente permanecerá no solo do aeroporto paranaense por mais de 24 horas.