SNA envia ofício à Gol acusando descumprimento do acordo firmado com os tripulantes

O SNA enviou um ofício na segunda-feira (30) à Gol Linhas Aéreas, em que questiona a empresa por denúncias de tripulantes de descumprimento sobre itens operacionais do Acordo Coletivo de Trabalho, aprovado no dia 28 de agosto de 2020.

De acordo com as denúncias, a companhia teria informado não ser possível proceder com a troca de programações de voo por folgas entre tripulantes devido ao aumento da malha de voo.

Ocorre que a cláusula 8ª do ACT é explícita em seu parágrafo terceiro sobre a possibilidade da troca de voos por folgas entre os tripulantes: “O tripulante poderá, voluntariamente, deixar de gozar sua folga social, caso ela seja ofertada em substituição por outra programação que lhe convier através do portal de trocas de voo”.

Sendo assim, o SNA requer que a Gol permita a troca de voos por folgas em cumprimento ao disposto no ACT e aguarda uma resposta no prazo de dois dias.

Informações do Sindicato Nacional dos Aeronautas

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Definida a cidade onde ficará o Boeing 727 adquirido por ex-funcionários...

0
Mais um grande passo foi dado na preservação de um ícone da história da aviação brasileira, com o anúncio do lugar onde ficará o Boeing 727.