SNA lança pesquisa de análise psicodinâmica dos pilotos em suas atuações profissionais

Imagem: PxHere / Domínio Público

Buscando fomentar os estudos na área acadêmica, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) divulga a pesquisa “Prazer e sofrimento dos pilotos de linha aérea em suas atuações profissionais: uma análise psicodinâmica”, sob orientação do pesquisador Thiago Henrique Bomfim, da Universidade São Judas Tadeu.

A pesquisa, voltada inicialmente aos pilotos, faz parte do trabalho de conclusão de curso de uma turma de psicologia e tem como objetivo “identificar aspectos subjetivos na autopercepção dos pilotos acerca da dinâmica de prazer e dos destinos do sofrimento no trabalho, assim como identificar fatores influenciadores e estratégias defensivas individuais e coletivas presentes na dinâmica de trabalho para lidar com o sofrimento”.

Para participar, é necessário ser piloto atualmente empregado em linhas áreas e estar em concordância com o Termo de Consentimento Livre Esclarecido.

Segundo o SNA, os dados pessoais dos participantes serão mantidos em sigilo e os resultados obtidos serão utilizados apenas para o TCC e a divulgação em eventos científicos e em artigos de revistas.

Para acessar o termo e a pesquisa, acesse o site do SNA clicando aqui.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Decreto presidencial demite todo o Conselho da empresa aérea nacional angolana...

0
Todo o Conselho de Administração da TAAG Angola Airlines, incluindo o CEO da empresa Rui Carreira, foi exonerado por decreto presidencial