SNA oficia São Paulo, Campinas e o DF sobre vacinação, e faz live aos tripulantes

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) anunciou na segunda-feira, 31 de maio, que enviou ofícios às cidades de São Paulo e de Campinas (SP), e também ao Distrito Federal (DF), cobrando sobre questões relativas à vacinação de tripulantes.

São Paulo e Campinas

Segundo comunicados do Sindicato, as cidades de São Paulo e Campinas foram oficiadas com a requisição de que realizem a vacinação contra a Covid-19 de todo e qualquer aeronauta (tripulantes de aeronave/Lei 13.475/2017), sem necessidade de comprovação de residência no município.

Por conta da especificidade da categoria, conforme determinação do Ministério da Saúde, “o aeronauta poderá tomar a vacina no município onde está no momento da convocação”. O ofício em que o Ministério da Saúde orienta que aeronautas podem tomar a vacina em qualquer município pode ser acessado clicando aqui.

Os ofícios enviados pelo Sindicato às cidades de São Paulo e Campinas podem ser vistos, respectivamente, clicando aqui e clicando aqui.

O SNA relembra que São Paulo anunciou o início da vacinação dos aeronautas a partir do dia 1º de junho, nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e nos postos de vacinação, e que não há inicialmente um plano para vacinação nos aeroportos de Congonhas e Campo de Marte.

Distrito Federal

O SNA enviou ofício à Secretaria de Saúde do Distrito Federal em que cobra o início da vacinação contra a Covid-19 dos aeronautas, conforme determinação do Ministério da Saúde para antecipação deste grupo prioritário.

A previsão atual do Distrito Federal é de que a vacinação deverá começar apenas na próxima semana. O Sindicato ressalta, contudo, que os estados e municípios possuem liberdade de estabelecer alguns protocolos próprios.

A íntegra do ofício enviado pelo SNA ao DF pode ser acessada clicando aqui.

O Sindicato também destaca que realizou ontem, 31/05, uma live para prestar esclarecimentos aos tripulantes sobre a vacinação. Acompanhe a seguir:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias