SNA questiona Latam sobre substituição de luvas de látex por de plástico em voos

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) emitiu uma nota em que afirma ter enviado um ofício à Latam Airlines Brasil na quinta-feira (18) questionando a empresa sobre denúncias recebidas de aeronautas de que as luvas de látex que devem ser distribuídas à tripulação estariam sendo substituídas por luvas de plástico.

O sindicato comenta que a Portaria 11.347/2020 da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia prevê expressamente a utilização de luvas de látex para a proteção das mãos em caso de agentes biológicos.

A não observância da norma acima também violaria a Lei 13.979/2020, que determina que empregadores ou contratantes devem adotar medidas para preservar a saúde e a vida de todos os profissionais considerados essenciais ao controle de doenças e à manutenção da ordem pública, incluindo os aeronautas.

O SNA pediu um posicionamento da Latam e que, caso de fato esteja adotando prática contrária, passe a realizar imediatamente a distribuição de luvas de látex.

Quando a Latam responder ao sindicato e a nota for publicada, vamos complementar essa publicação.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Boeing 737-200 “Breguinha” fará voo especial para Belo Horizonte

0
Um dos clássicos jatos da aviação mundial, o Boeing 737-200 conhecido como Breguinha, voltará a Belo Horizonte num voo especial.