Soldados russos bêbados derrubam muro de um aeroporto com veículo blindado

Um ditado popular diz que uma coisa “fica russa” quando algo dá errado ou é muito difícil de conseguir. Sendo assim, parece que isso se aplica ao que aconteceu com soldados bêbados, depois de invadirem um aeroporto usando um carro blindado. O vídeo abaixo (espere carregar) mostra o momento em que o veículo se projeta contra a construção.

O caso aconteceu no Aeroporto Internacional de Volvogrado e, segundo o The Drive, envolveu dois soldados bêbados e um blindado BMP-3. Em certo momento, e por um motivo ainda não divulgado, os soldados conduziram o veículo contra a parede que delimita a área do aeroporto.

Com o canhão virado para trás (procedimento comum para transporte de veículos com canhões que excedem a parte dianteira), o BMP-3 não teve dificuldades em derrubar o muro.

Não se sabe ainda porque os soldados estavam bebendo e decidiram dirigir com o BMP-3 até o aeroporto. No Twitter (abaixo) foram publicadas imagens, numa delas, é possível verificar uma foto do soldado preso, com ferimentos no rosto, e do muro caído.

O BMP-3 é um blindado de transporte de infantaria desenvolvido nos últimos anos da União Soviética. Ele pode transportar até nove soldados e, na versão mais tradicional, conta com um canhão de 100 mm, que também dispara mísseis guiados.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias