Aumente o volume e ouça o som do mais novo Boeing 747-8 a entrar em serviço no mundo

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A fabricação do Boeing 747 se aproxima rapidamente de seu fim após mais de cinco décadas desde seu primeiro voo. Felizmente, enquanto as últimas unidades ainda estiverem sendo entregues, e por todos os demais anos ao longo dos quais o icônico Jumbo ainda continuar voando (ao menos no mercado de cargas), poderemos ouvir o belo som de suas decolagens e pousos, como nos dois vídeos que você vê a seguir. Este é o mais novo 747-8 do mundo, conforme você verá abaixo.

É verdade que, por se tratar da versão mais moderna 747-8 do modelo, o rugido dos motores nos vídeos já não é mais o mesmo das gerações passadas de motores, em que praticamente era possível sentir o corpo estremecer diante da aceleração conjunta dos quatro turbofans em uma decolagem.

Mas, para quem aprecia não apenas o barulho, mas também a própria evolução da aviação, o diferenciado som da tecnologia de ponta dos atuais motores é algo ainda muito interessante.

O Jumbo apresentado nas filmagens é o mais novo Boeing 747 do mundo. Na versão de cargas 747-8F, saiu da fábrica para seu voo de entrega nessa segunda-feira, 22 de junho, rumo ao aeroporto de Louisville, base de operações aéreas da gigante empresa de logística United Parcel Services, a conhecida UPS.

FlightRadar24 Voo entrega Boeing 747-8F UPS N621UP
O voo de entrega do mais novo Boeing 747-8 do mundo – Imagem: FlightRadar24

A UPS detém as encomendas dos últimos 12 Boeings 747-8F ainda a serem fabricados. A versão de passageiros 747-8I já não é mais entregue desde 2017, e fontes do setor afirmam que a Boeing avalia internamente o encerramento definitivo da produção após as entregas da UPS, embora não tenha anunciado oficialmente tal avaliação.

A unidade que acaba de ser enviada para a companhia aérea é o Jumbo registrado sob a matrícula N621UP, com número de série 65785. Segundo dados da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA), ele ganhou seu Certificado de Aeronavegabilidade na própria terça-feira, ou seja, a UPS apenas aguardava a aprovação regulamentar do jato para levá-lo para casa.

O N621UP é o 29º Boeing 747 a integrar a frota ativa da companhia, que até ontem era composta por 13 Jumbos do modelo -400F e 16 do modelo -8F, segundo registros do Airfleets.

Embora seja triste saber que o clássico modelo deixará de ser produzido e não terá vida longa transportando passageiros, ao menos no mercado cargueiro ainda existem grandes frotas em operação em diversas partes do planeta, permitindo que a Rainha dos céus, como a aeronave é conhecida no mundo, ainda possa ser admirada por muitos anos e, quem sabe, ainda por algumas décadas.

A seguir, você também pode conferir uma série de vídeos e curiosidades sobre o icônico Jumbo Boeing 747.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Airbus receberá enorme pedido de até 100 unidades do Airbus A350...

0
Após um grande pedido de incríveis 500 aeronaves da família Airbus A320neo, anunciado no ano passado durante o Paris Air Show, a companhia