Sorriso (MT) passa a receber jatos Embraer nos voos da Azul

Desde a última segunda-feira, 04/09, o céu da cidade de Sorriso, no Mato Grosso, passou a ser preenchido por um novo modelo de aeronave da Azul. Os jatos Embraer 195, de 118 assentos, passaram a ser operados pela companhia no trecho Sorriso-Cuiabá. Até então, as ligações entre as cidades eram realizadas com o ATR 72-600, de 70 lugares. Com o upgrade, a Azul passará de 420 para mais de 700 assentos semanais nesta rota, o que representa um aumento de 40% na oferta de lugares.




A ocupação satisfatória dos Clientes neste mercado foi um dos motivos que levou a Azul a oferecer os deslocamentos com aeronaves maiores. As melhorias no aeroporto local também foram importantes para garantir a chegada dos jatos da Embraer. Para o diretor de planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz, o sucesso da nova operação depende do apoio da população local.

“A empresa entende que os primeiros meses de uma novidade como essa são de maturação. Temos uma expectativa de crescimento com a presença dos jatos da Embraer em Sorriso, mas viabilizar essa rota com aeronaves maiores só será possível se a sociedade local nos apoiar”, ressalta Tkacz.

A Azul é a única companhia que opera em Sorriso. Com os voos para Cuiabá, os Clientes que partem da cidade do Norte mato-grossense podem realizar conexões para mais de 17 destinos servidos a partir da capital. Entre as principais cidades que a Azul atende em Cuiabá estão Brasília, Guarulhos, Goiânia, São Paulo (Viracopos), Campo Grande e Vilhena.

Confira os detalhes da operação da Azul em Sorriso:

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.
 

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Boeing 777-200ER PIA Pakistan International Airlines

Dando prejuízo há 11 anos, aérea paquistanesa PIA pode passar para...

0
No contexto da decidida privatização da Pakistan International Airlines (PIA), grandes líderes globais como Arábia Saudita, Emirados Árabes