Sorriso tem voos da Azul retomados nesta quinta-feira

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Azul retoma, nesta quinta (01), os voos em Sorriso, no Mato Grosso. A cidade mato-grossense terá voos diários e diretos para a capital Cuiabá e voltará a ser conectada com toda a malha doméstica e internacional da companhia.

A retomada de Sorriso, que acontecerá com os aviões modelo ATR 72-600, com capacidade para até 70 passageiros, fará com que a companhia opere, em média, 23 voos diários no Mato Grosso, sendo seis deles cumpridos pela Azul Conecta, a empresa sub-regional da Azul, para nove destinos.

Os voos entre a capital e a cidade de Sorriso ocorrerão da seguinte forma:

Além da reabertura de Sorriso, no Mato Grosso, a malha do próximo mês da Azul prevê novos voos e mercados em todo o país, fazendo com que a companhia opere 505 decolagens diárias para 89 destinos. A capacidade doméstica planejada para outubro representa cerca de 60% da operação da companhia em relação ao mesmo período do ano passado.

Além da Azul, a cidade mato-grossense também já conta desde o começo de setembro com voos dos ATR 72 da Passaredo, porém com ligações à capital federal Brasília quatro vezes por semana, às segundas, quartas, sextas e domingos.

Reformas

O Ministério da Infraestrutura do Brasil anunciou no final de agosto que o Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin, no Mato Grosso, teve aprovada a Ordem de Serviço das obras de reforma, previstas no Termo de Compromisso firmado entre o governo e o Município mato-grossense.

Conforme reportamos em abril, o projeto para a revitalização, recuperação e sinalização horizontal de pátio de aeronaves e pistas de taxiamento, pousos e decolagens foi desenvolvido pela Infraero, que, segundo a Secretaria de Aviação Civil (SAC) do MInfra, foi uma das projetistas que aprovou trabalhos com mais agilidade na pasta.

As melhorias propostas pela Infraero no aeroporto, que conta com pista de 1.700 metros de comprimento por 30 de largura, ajudarão a cidade a poder receber voos frequentes de aeronaves maiores, como Embraer 190, 195 e similares.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Airbus A380 Emirates

Últimos Airbus A380 da Emirates só devem chegar em 2022

0
No dia de ontem, 2 de dezembro, foi anunciado que a Emirates receberá seus últimos A380 em 2022, pois dois deles serão entregues em abril