Início Empresas Aéreas South African Airways define (finalmente) a data do reinício do seus voos

South African Airways define (finalmente) a data do reinício do seus voos

Aquela que foi a maior empresa aérea da África do Sul já tem uma data para seu retorno, após mais de um ano sem voar em rotas regulares.

A empresa anunciou hoje (25) que os voos serão retomados no dia 23 de setembro, daqui a menos de um mês, praticamente um ano após ter suspendido todas as operações, em 30 de setembro de 2020. Foram confirmados voos de Joanesburgo para Cidade do Cabo, Accra (Gana), Kinshasa (República Democrática do Congo), Hararae (Zimbábue), Lusaka (Zâmbia) e Maputo no Moçambique.

Dado que a empresa se desfez da maioria de seus aviões de longo curso e que as estão ainda fechadas para sul-africanos, os voos fora da África devem demorar a voltar. Voos internacionais de longa distância voltariam apenas após dois anos de operações.

No tempo em que ficou parada, a empresa recebeu aportes do governo local, assim como passou por uma reestruturação, com devolução de aeronaves e corte de pessoal. Em junho, o governo sul-africano anunciou que teria chegado a um acordo com investidores para reviverem a empresa aérea nacional.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile