South African Airways irá voar o Airbus A350XWB

Em meio a uma recuperação judicial, a South African Airways anunciou que irá renovar parcialmente sua frota de longo curso com o Airbus A350XWB.

X-Plane.Org

A companhia sul-africana irá adquirir através de leasing dois aviões A350-900 para substituir dois de seus quadirjatos A340-600 com 15 anos de idade.

A CEO Zukisa Ramasia informou que “a chegada dessas aeronaves de última-geração é um passo importante para que façamos progresso transformando nosso negócio e trazendo a saúde financeira da aérea de volta.”

Os dois A350 iriam para Air Mauritius com matrículas 3B-NBR (msn 354) e 3B-NBS (msn 365). As aeronaves já estavam na linha de produção final e não serão utilizadas pela Air Mauritius.

O contrato de leasing da South African Airways será com uma empresa japonesa e terá duração de três anos, podendo ser renovado. Valores não foram informados mas a média mensal de leasing para um A350-900 novo é de $1,14 milhões de dólares.

A350 irá substituir os A340-600

A configuração confirmada pela CEO é de 246 assentos na econômica, 63 na econômica extra e 30 assentos-cama na executiva.

Pelo fato dos aviões já estarem prontos, a expectativa é que nos próximos meses os aviões já estejam operando na South African Airways. Os aviões serão fixos na rota Joanesburgo – Nova Iorque.

Com informações da BusinessTech e do portal parceiro A350 Production

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos