Início Empresas Aéreas South African começa a recompor sua frota de aeronaves com a chegada...

South African começa a recompor sua frota de aeronaves com a chegada de dois A320

A South African Airways acaba de receber de volta dois jatos Airbus A320 que estiveram armazenados por meses em Abu Dhabi. Segundo informa o parceiro CH-Aviation, os aviões registrados ZS-SZI (msn 6439) e ZS-SZJ (msn 6478) voaram para Joanesburgo em 12 de agosto. Ambos são alugados.

“Este é outro marco notável em direção à total prontidão operacional. A imagem de duas aeronaves SAA pousando e taxiando em suas baias de estacionamento é uma manifestação tangível do trabalho árduo que a equipe da companhia aérea está realizando”, comentou o presidente-executivo interino Thomas Kgokolo.

Após 16 meses em processo de reorganização, a SAA saiu do resgate de negócios em 30 de abril de 2021, após receber um polêmico resgate estatal de US$ 749 milhões em dinheiro, linhas de crédito e financiamento. Durante todo esse tempo, muitas reviravoltas foram observadas e a empresa chegou a ser até oficialmente declarada falida, embora semanas depois o processo de reorganização tenha sido retomado.

No começo de 2020, a companhia já havia cancelado a maioria de suas rotas internacionais, incluindo ao Brasil, para onde voou por 85 anos ininterruptos. Para o futuro, no entanto, a retomada será lenta. O plano atual prevê que a empresa deve apenas realizar voos domésticos e regionais nos primeiros dois anos, para então começar a pensar numa expansão da rede, tudo a depender da situação de caixa da companhia.

Sair da versão mobile