South African troca de aeroporto todas as operações de Dakar

A South African Airways (SAA) informa a todos que a partir de sexta-feira, 8 de dezembro de 2017, sua operação em Dakar, Senegal, mudaram do Aeroporto Internacional Léopold Sédar Senghor, código DKR, para o Aeroporto Internacional Blaise Diagne, código DSS.




Todos os serviços aeroportuários no Aeroporto Internacional Léopold Sédar Senghor (DKR) se encerraram na última quinta-feira, 7 de dezembro de 2017.

O voo SA207, com partida às 19h00 de ontem de Johannesburg para Dakar (horário local), foi o primeiro voo da SAA a pousar no novo aeroporto às 01h20 da manhã de hoje (horário local).

“A SAA confirma que o horário dos voos de e para o Aeroporto Internacional Blaise Diagne, código de aeroporto DSS, continuará conforme horários e frequências originais”, diz Tlali Tlali, porta-voz da SAA.

Os clientes podem esperar um aeroporto maior e mais moderno. O novo aeroporto tem 44 balcões de check-in, que atendem tanto o tráfego doméstico quanto internacional, e 20 áreas de controle de passaportes no terminal de partidas e chegadas. Os clientes da SAA também podem esperar instalações como fingers para chegadas e partidas, lounges para clientes de Classe Premium e passageiros frequentes, lojas duty free e restaurantes.

A área de check-in da SAA está localizada no lado esquerdo do terminal de passageiros onde a maioria das operadoras da Star Alliance estão localizadas. O escritório para emissão de bilhetes da SAA está localizado à esquerda da entrada principal.

O novo aeroporto tem sede em Diass, a cerca de 40 quilômetros a leste de Dakar. A localização remota oferece mais espaço para o projeto do que a região da capital, onde o aeroporto existente foi afetado por um grande congestionamento de tráfego. Os clientes são encorajados a providenciar todas as mudanças necessárias e se programarem para permitir um tempo de viagem adicional para e do novo aeroporto. Isso contribuirá para uma transição tranquila entre os dois aeroportos.

Atualizações sobre voos e informações relacionadas podem ser encontradas no site da SAA – www.flysaa.com, selecionando a aba do menu Status do Voo ou, alternativamente, os clientes podem entrar em contato com a Central de Atendimento da SAA, ou ainda consultar seu agente de viagens.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da South African Airways.
 

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias