Southwest Airlines poderá voar para a América do Sul.

southwest-737

Dois anos atrás a Southwest Airlines fez o seu primeiro voo internacional. Agora o seu CEO Gary Kelly quer expandir para o resto do continente as operações da empresa. A companhia que criou o conceito Low-Cost irá receber em breve novos aviões mais ecônomicos que permitem rotas mais distantes.

“Eu acho que o 737MAX em particular é um avião melhor do que temos hoje para o Havaí, e nos dá muitas milhas a mais de alcance,” disse Gary, que complementou: “Nós teremos o alcance para irmos a meia dúzia de cidades na América do Sul, e com toda certeza elas estão na nossa lista de próximos destinos.”

Com os novos Boeing 737MAX que serão recebidos a partir do ano que vem, algumas destinos serão viáveis para a Southwest, como Bogotá na Colômbia.

Em duas semanas, no dia 13 de Novembro, a Southwest irá começar seus voos para Varadero, Cuba, a partir de Fort Lauderdale, ao norte de Miami. E no mês seguinte começam os voos para Havana, também saindo de Fort Lauderdale.

A companhia também tem planos para voos no Canadá e dobrar a quantidade de operações no México. Uma rota no Brasil com apenas uma escala não está descartada. Atualmente o destino mais ao sul da Southwest é Aruba.

Traduzido e adaptado da WFAA ABC News.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos